Relacionamento entre pais e filhos

 

pexels-photo-102170Como professora  todos os dias tenho contanto com muitas crianças e acabo sabendo mais da vida delas do que os próprios pais, entendo que a vida dos pais não é fácil é uma correria, pois vivemos em uma sociedade capitalista marcada pelas informações, mas me preocupo quando um aluno chega para mim e diz professora em você posso confiar e me chama para falar em particular aí desabafa toda a sua angustia e todos os  seus problemas.

Sempre estou disposta a ouvi-los e a maioria reclama que seus pais não gostam deles porque sempre estão ocupados, quando não estão trabalhando estão assistindo ou estão conectados nas redes sociais, outro dia um aluno me disse meus pais não me amam eles gostam mesmo é de ficar falando no celular.

Expliquei não é que seus pais não te amam é que as redes sociais viciam e as pessoas não percebem que estão perdendo o contato pessoal e a vida em sociedade hoje não é mais a mesma.

O relacionamento entre pais e filhos está precisando ser resgatados muitas crianças só tem os abraços dos professores e isso me angustia porque se queremos ter uma sociedade mais amorosa precisamos começar isso em nossas casas, claro que o professor não está negando abraço, mas ele não substituí a família que o bem mais preciso que temos.

Fica a pergunta quanto tempo você não conversa abertamente  com seu filho? Outro dia uma criança me  perguntou se eu podia fazer uma oração com ela para ela  receber um pedido de  Deus e fizemos uma semana depois ela me disse professora vou orar para Deus te abençoar todos os dias e eu falei muito obrigada sabe aquela oração que  fizemos juntas eu recebi.

Adivinhe! Ela pediu para se dar bem com a mãe e com a oração elas tinham conseguido ter diálogo muito aberto e cada uma tinha perdoado a outra e estavam se relacionando muito bem, aí a mãe que era evangélica veio conversar comigo que  sou católica e me pediu para ensinar a oração que ensinei para a filha dela e eu expliquei que era uma meditação de encontro com Jesus e que qualquer religião poderia fazer.

Fiquei muito contente de saber que as duas estão se dando muito bem e que pude fazer a diferença na vida delas!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s