CORRENTE DO BEM PARA SALVAR O MUNDO

Olá pessoal hoje comprovei que a vós da criança é a vós de Deus, sem dúvida escutá-las é um hábito que deveríamos cultivar, pois elas enxergam o mundo com o coração cheio de pureza.

Então hoje durante minhas aulas estávamos conversando sobre como poderíamos transformar o mundo diante de tantos acontecimentos ruins, eu falava sobre o respeito e a intolerância entre as religiões que gera guerras  e como a ignorância sobre as religiões nos leva a pré conceitos.

Assistimos um pequeno vídeo de uma criança viajando no trem pelo mundo e quando essa criança abria a janela ela via uma situação ruim da humanidade, então ela desenhava a situação com outro olhar quando ele via uma pessoa com fome ele desenhava a pessoa recebendo um pão, quem não tinha onde dormir ganhava cama.

Então o aluno parou olhou bem nos meus olhos e disse “concordo inteiramente com a sua aula, se começarmos ajudar as pessoas que estão do nosso lado, aí um ajuda o outro e o mundo vai melhorando”, então ganhei o meu dia parece que aluno leu meus pensamentos ao vê-lo refletir sobre aula e com atitude dele eu também vi a importância de ajudar quem está do nosso lado.

As vezes passamos tanto tempo pensando em olhar em como podemos fazer o bem e olhamos o sofrimento das pessoas no jornal e pensamos se estivesse lá eu ajudaria e esquecemos de olhar as pessoas que sofrem ao nosso do lado. Valeu a dica! Ouvir a vós de Deus é sempre bom.

Anúncios

Um comentário em “CORRENTE DO BEM PARA SALVAR O MUNDO

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: